quarta-feira, 9 de julho de 2008

É o povo que faz o seu rei.

Há uma dúvida que me anda a meter muita confusão e que me deixa muito triste..

Em conversa com um amigo meu, ambos sabemos e dizemos que a sociedade gosta de se manter burra, ou seja, gosta de saber o mínimo possível. Acho que é mesmo isso.

Se assim não fosse, porque suprimiriam os que pensam demais??? Porque têm preguiça, não lhes interessa algo mais que amor ou coisas que não cabem na minha cabeça de parvas que são.

Este mundo terá um fim trágico, não vos parece??

4 comentários:

Cláudia Oliveira disse...

Em primeiro lugar "nós ligados à arte" estamos sensibilizados com certas questões. Questões essas que passam ao lado da maioria das pessoas. Isso nos torna de certa forma "especiais" _ acreditamos na diferença, nos riscos, aventuras, acreditamos sobretudo numa vida menos mono tuna.
Compensamos a realidade com a criatividade _ que para mim é maior capacidade humana _ o mais especial dom do Homem. Que é muitas vezes chamado de loucura, parvoíce, perda de tempo etc. Enfim...
Fabuloso é compreender, não tentar compreender.lol

Yoru-Chan disse...

konke entao tamem tens blog :) well welcome to it then :)..

Pedro Mota Tavares disse...

Pensar cansa, por isso é que o Homem prefere a interpretação de uma imagem à interpretação das palavras. Em casos mais graves o ser humano renega qualquer intuição interpretativa das coisas e torna-se num tubérculo.

gosto desta gaja, pá! disse...

as pessoas nao sao burras. tu é ke falas com as pessoas erradas =P
as pessoas ficam muito desilodidas com o que acabam por "saber" e dizem "nem vale a pena". cabe a pessoas como tu, como eu e como muitos. dizer que temos direitos e deveres e temos que lutar por eles. porque o que fazes "aqui" é o mesmo ke esse "burros" fazem, culpar os outros e vitimizar.se :P
e, que mal tem uma pessoa em quere apenas viver e dar de comer aos seus filhos, aproventando as folgas para se divertir ? "sabendo" que os grandes manda-chova (politicos) falam falam falam e so roubam.
... conpete a nos voltar a gritar o povo é kem mais ordena ,)..
é por ai... x)