terça-feira, 29 de setembro de 2009

J. - Sabes quando costumo gostar de todo o tipo de pessoas?
J. - ...quando estão bêbados!
C. - É quando somos mais transparentes.. e não nos preocupam as manias.


(...)


Então, se a população vivesse bêbada para sempre, seria, toda ela, perfeita até o fim dos nossos dias?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quando somos pequenos descobrimos as Respostas, quando crescemos aprendemos as Perguntas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A vida é uma incógnita.

Somos as nossas próprias marionetas por nos regermos pelos sentidos. Será a vida um simulacro?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O outro lado das imagens.

É certo que textos imensos sem imagens não são muito atractivos para a leitura de quem pouco gosta de ler. Porém, já pensaram que, imagens já feitas não dão asos à nossa imaginação e sempre que uma ideia, pensamento ou conceito tem lugar físico, se cria e dá-se a conhecer, aquilo que seria original e diferente passa a, agora, assemelhar-se a um produto que outro alguém produziu.
A originalidade consiste no onírico e também idílico, mas nunca no "dar a conhecer". Por isso, um texto pode-nos fazer sonhar; além de que, lembra-te sempre do poder das palavras: "quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo."

P.S. - As ideias são simulacros sendo, por isso, cópias, mas ao mesmo tempo cópias-ícone; tratando de processar tudo e criar uma imagem diferente antes mesmo de ela ser produzida.

domingo, 20 de setembro de 2009

O caminho mais fácil sempre foi muito tentador.

É engraçado como toda a gente tenta ser diferente de todo um conjunto, realçar-se e ser reconhecido, conseguir mudar o mundo e pensar que tudo é maravilhoso, que o mundo é às cores e idealizar que, ou acreditar, realmente, o mal coabita amigavelmente com o bem. Acredito que, e há mesmo quem diga, eu vivo num imenso esoterismo, numa bolha e apenas deixo entrar muito pouco quem me vê de fora; não conseguem penetrar no meu "espaço de segurança pessoal", na minha protecção contra todos os riscos e lesões.
Viver é descobrir as contradições que as nossas crenças nos causam, chorar como um rio amargurado e não acreditar nas próprias descobertas!


...E, apesar de homem e mulher serem bastante diferentes fisicamente; intelectualmente, como podem?, assemelham-se em muito - não contando com as dissemelhanças das necessidades de ambos...!